Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

DIPLOMA SIMPLES OU EM PERGAMINHO?

A primeira vista os “diplomas são todos iguais”, mas na verdade existe muita diferença, a contar pelo material e a segurança. Normalmente os conhecemos como simples e em pergaminho. Vejamos as diferenças:

Diploma simples: feito com papel de gramatura igual ou superior a 94 g/m2, tem a durabilidade média de 20 anos, pode ganhar um aspecto amarelado se não for bem cuidado e não têm nenhuma resistência à umidade.

Diploma em pergaminho: feito a partir da pele de cabra curtida, macerada em cal, raspada e polida. Tem durabilidade indeterminada e é considerada material de segurança pelas nunças naturais e únicas. Tornou-se o principal suporte de livros durante a Antigüidade na cidade de Pérgamo/Roma pela grande durabilidade, resistência e beleza. O pergaminho ainda hoje é muito utilizado, principalmente na confecção de documentos importantes como títulos, letras do Tesouro Nacional, diplomas, homenagens por ser um material difícil de ser falsificado e a sua grande durabilidade.

Ao escolher o seu diploma vale lembrar uma coisa: muitas instituições no exterior e empresas nacionais não aceitam o diploma simples como documento que comprove a conclusão do curso superior por sua simplicidade e por abrir margem a falsificação. Em outras palavras: "o diploma simples não traz CREDIBILIDADE". Assim se você pretende economizar na hora de comprar o diploma e mais tarde pretenda fazer algum curso fora do país depois da graduação, com o diploma simples você pode ter problemas e uma demora muito grande para comprovação da autencidade dos documentos junto a instituição brasileira!

VEJA MODELOS DE DIPLOMAS EM PERGAMINHO CLICANDO AQUI

VEJA MODELOS DE HOMENAGENS EM PERGAMINHO CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: